Apoio para Associação de Autistas de Jaú


15/05/2019 12:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores da cidade de Jaú, Tito Coló e Luiz Maurílio Moretti, visitaram o deputado Cezar, dia 7/5, e solicitaram apoio para a Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas do Município. Sem fins lucrativos, a entidade filantrópica possui caráter assistencial e educacional e é mantenedora da Escola Especial do Autista "Prof.ª Sophia Ottoni Guimarães do Amaral".

Fundada 2002, a escola atende exclusivamente crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). "A unidade atende a pessoa até a idade adulta por compreender que o acompanhamento de pessoas com TEA é por toda a vida", disse Coló.

No quadro curricular, apresenta atividades das disciplinas gerais da Educação Infantil, Fundamental e de vida prática e diária. Inclui ainda lazer, esporte, cultura, atividades de artesanato, música, computação, oficinas de cozinha, entre outras. "É um trabalho de educação e instrução para a inclusão social e educacional dos autistas, informando seus familiares e a comunidade de suas necessidades especiais para a convivência com a dignidade", citou Moretti.

"Vamos lutar para a manutenção e ampliação do importante trabalho realizado por associações como essa, que procura facilitar a inclusão na sociedade da pessoa com Transtorno do Espectro Autista", disse o deputado, que fará interlocução junto ao governo do estado para auxiliar a entidade.


alesp