Debate sobre ensino domiciliar


15/05/2019 12:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (3° à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz (líder do PSL) esteve em Santa Bárbara d"Oeste acompanhado dos colegas Janaína Paschoal e Adalberto Freitas. Também estiveram presentes a secretária Nacional da Família no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Gandra Martins, o Professor Felipe Nery, além de autoridades e lideranças locais envolvidas na questão do ensino domiciliar.

Gil defende essa metodologia, que é uma proposta do governo federal e já é realidade em muitos países. O parlamentar deixou clara sua posição favorável ao comentar: "as escolas não oferecem a mínima segurança aos nossos filhos. Se existem pais dispostos e com condições de prover integralmente a educação de seus filhos, com que direito o estado pode negá-lo enquanto é incapaz de proteger todas essas crianças nas escolas? Nós defendemos a educação doméstica porque entendemos que a família é o primeiro e insubstituível agente de educação em qualquer sociedade! Os pais educam e a escola tem seu papel como estrutura de apoio e auxílio. Mas de maneira alguma esse auxílio pode virar imposição! Educação doméstica é um direito, não um crime! Contem conosco para somar nessa luta tão necessária e relevante!"


alesp