Comissão destaca ações importantes em prol do consumidor


15/05/2019 12:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada, na terça-feira (13/5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a 1º reunião da Comissão de Defesa dos Diretos do Consumidor, presidida pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.

Na ocasião, foram discutidas e deliberadas diversas pautas importantes para o setor, como a inclusão de tabela de preços dos serviços nas unidades de saúde privada e a obrigatoriedade da tradução para língua portuguesa em rótulos e embalagens de produtos importados e comercializados no estado.

A comissão também aprovou requerimento para realização de convites aos fornecedores de bens e serviços, com o intuito de solicitar e apresentar informações. Para o deputado, foi uma reunião bastante positiva e produtiva.

"O nosso objetivo é fazer valer o direito do consumidor e quando necessário convidar, convocar e fiscalizar a empresa, atuando sempre em prol do consumidor, em todos os municípios de São Paulo", afirmou.

Ainda sim, outra pauta bastante discutida, foi em relação os serviços e produtos oferecidos pelas empresas de telefonia e internet, para que se faça valer os ofertas anunciadas. "Em muitos casos, na hora da compra, o consumidor adquire um determinado produto, porém não recebe o que foi acordado. Além disso, encontra muita dificuldade no suporte e atendimento no pós venda", alertou o deputado.


alesp