Frente une iniciativa privada e governo em prol das pequenas empresas


16/05/2019 14:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Legislativo paulista e as entidades integrantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) se uniram mais uma vez em busca de alternativas para o fortalecimento dos pequenos negócios no país. A primeira reunião do mandato 2019 - 2023 foi realizada na manhã de quinta-feira (9/5), na sede do Sindicato das Empresas Contábeis (Sescon-SP).

Na abertura do evento, o coordenador da Frepem, deputado Itamar Borges, apresentou a pauta de frente, ações e conquistas. "A nova lei de compras governamentais, plano estadual de desburocratização, inovação tecnológica, educação empreendedora e todas as ações e políticas públicas de fomento ao ambiente de negócios faz parte da pauta de trabalho da Frepem. Juntos, vamos continuar nossa missão em defesa do empreendedorismo e colocar São Paulo em destaque", disse o parlamentar.

O presidente do Sescon-SP Reynaldo Lima Jr. citou o importante trabalho da Frepem e do deputado Itamar. "Quero parabenizar o deputado Itamar Borges, que tem abraçado as nossas causas e sido um parceiro constante e atuante, tanto para a classe contábil como para o setor de serviços e todo o empreendedorismo. E agradecê-lo por nos abrir as portas do Legislativo paulista e fomentar este trabalho conjunto. Governo e sociedade em torno dos mesmos objetivos. Nada mais justo, afinal, o desenvolvimento e o crescimento do nosso estado é um desejo e uma obrigação de todos nós e os contabilistas desejam aumentar seu protagonismo nesse processo", disse.

Sobre "Pequenas Empresas: Cenários e Perspectivas", falou Guilherme Afif Domingos - assessor do ministro da economia - Paulo Guedes, que de forma muito didática e com citações históricas discorreu sobre as características do ambiente de negócios do país e a importância de criar mecanismos para que as pequenas empresas cresçam. Afif também elogiou o trabalho do deputado Itamar, neste sentido. "Essa sua luta é muito respeitável, você foi prefeito empreendedor e conhece a realidade do ambiente econômico e das empresas do nosso país. Parabéns, Itamar."


alesp