Pedido de Credenciamento no SUS


16/05/2019 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fundado em 1982, o Próvisão, em São José dos Campos, é um centro de referência oftalmológica e de reabilitação visual na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Além do atendimento médico, o hospital tem como missão a inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade, inclusive no mercado de trabalho.

A deputada Leticia Aguiar, em recente visita ao hospital, conheceu de perto todas as instalações e reiterou o compromisso que tem com a entidade, que atende mais de 1.000 pessoas todos os dias. "É um serviço que precisa ser valorizado e que pode ter a sua capacidade de atendimento mais bem aproveitada", afirmou Leticia que já entregou, em Brasília, pedido de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para ajudar nas despesas do Próvisão.

O superintendente do hospital, Manfredo Marello, na ocasião, pediu a ajuda da parlamentar para o credenciamento da entidade para atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A solicitação foi, imediatamente, atendida.

No último dia 9 de maio, a deputada protocolou, na Assembleia Legislativa de SP, um pedido ao governo de São Paulo para que analise com prioridade o credenciamento da Unidade de Atenção Especializada em Oftalmologia do Centro de Prevenção e Reabilitação da Deficiência da Visão (Próvisão). "Vamos acompanhar essa demanda de perto, porque o atendimento de excelência prestado pelo hospital pode chegar a um número maior de pessoas", finalizou.


alesp