Alesp recebe visita de campeão olímpico


17/05/2019 11:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O judoca medalhista olímpico e campeão mundial, Tiago Camilo, esteve no gabinete do deputado Altair Moraes, na quinta-feira (17/5), para apresentar o trabalho realizado pelo seu instituto.

O projeto encabeçado pelo atleta ensina judô para crianças de comunidades carentes dentro da cidade de São Paulo. Atualmente, 1.000 crianças são atendidas dentro de cinco unidades do Centro Educacional Unificado (CEUs) e do Centro Olímpico Mário Covas. "Meu sonho é formar atletas olímpicos na periferia", disse Tiago Camilo.

O judoca pretende construir um complexo esportivo para fomentar o atletismo de alto desempenho. "Precisamos abraçar projetos que possibilitem aos jovens o contato com práticas esportivas. É uma ferramenta importantíssima no processo de formação de qualquer cidadão de bem", salientou Altair Moraes.


alesp