Entrevista a TV Francesa


20/05/2019 14:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Procurada pelo canal de notícias France 24, a deputada Leticia Aguiar recebeu, no último dia 15/05, em seu gabinete na Alesp, os jornalistas Pierre Le Duff e Florence Goisnard que estão produzindo uma reportagem sobre violência contra as mulheres e o decreto das armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Como são temas que estão na área de atuação da parlamentar e envolvem diretamente segurança pública, Leticia Aguiar tornou-se uma das personagens principais da pauta. Questionada sobre quais são os mecanismos de combate a violência contra a mulher, a deputada destacou o projeto de lei, apresentado por ela, que prevê a implantação do "Botão do Pânico" no estado de São Paulo como instrumento de prevenção.

Além disso, defendeu o uso de arma de fogo pelas pessoas que quiserem portá-la, desde que sejam qualificadas para isso. "As armas que estão por aí, hoje, são ilegais. Eu sou a favor da legalidade e da liberdade de ter ou não uma arma", afirmou ao destacar ainda que quem não quiser portar uma pode se defender com uma pombinha da paz, flores ou um livro. "A opção é de cada um".

A France 24 é um canal de televisão de informação internacional com transmissões em francês, inglês, árabe e castelhano, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Faz parte da empresa pública francesa France Médias Monde, tal como a Radio France Internationale (RFI) e a Monte-Carlo Doualyia (MCD).


alesp