Meninas da Escola de Liderança da Plan International Brasil visitam Alesp


20/05/2019 14:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marina Helou

Compartilhar:

Marina Helou (ao centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um grupo de dezoito meninas com idade entre 15 e 19 anos esteve na Alesp, na última quarta-feira (15/5), a convite da deputada Marina Helou. "As meninas vão transformar o futuro. Quanto antes a gente abrir espaço para elas, melhor", argumenta a parlamentar. As visitantes são alunas do curso da Escola de Liderança para Meninas da Plan International Brasil que ocorre nos bairros do Capão Redondo e de Paraisópolis. O objetivo do curso é empoderar as meninas por meio do desenvolvimento de habilidades de liderança e de conhecimentos sobre direitos.

Durante a visita, elas assistiram a sessão da CCJR e da CFOP e conheceram os gabinetes da Erica Malunguinho e da Bancada Ativista. "Nunca tinha vindo à Alesp. Muito menos visto uma comissão de perto. Aprendi muitas coisas sobre política. Coisas que eu achei muito legais eu não sabia que gostava", contou Lara Honorio, de 16 anos. Beatriz Monteiro, de 17 anos, se surpreendeu com a acessibilidade da casa. "É muito mais próximo do que imaginei. Senti que estava na casa do povo, principalmente ao ver a Marina Helou e a Erica Malunguinho atuando. Vi que a política não é só para homens e me senti representada", disse a jovem.


alesp