Santa Casa de Guaratinguetá


21/05/2019 12:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A história da Santa Casa de Misericórdia começa em 1869, com a unidade de atendimento médico e hospitalar para Guaratinguetá e região e está comemorando 150 anos de excelentes serviços prestados a comunidade.

Acompanhada de seu chefe de gabinete Anderson Senna, a deputada Leticia Aguiar foi recebida, na sexta-feira (17/05), na Santa Casa de Guaratinguetá pelo diretor administrativo, João Marcos Romain e pelo provedor, Carlos Henrique de Faria Pereira. A entidade filantrópica é privada, sem fins lucrativos e presta assistência médico-hospitalar à população como parte da rede de hospitais que prestam serviços pelo SUS.

Durante a apresentação da situação financeira da Santa Casa, o diretor entregou para a deputada as demandas junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde: "São basicamente três pedidos: o pagamento pelo estado de um débito de 2016, no valor de R$ 812 mil, referente aos programas Santa Casa Sustentável e Pró Santa Casa, a mudança de categoria de complexidade do hospital do atual "estratégico" para "estruturante" e a liberação das verbas do chamado "aumento de teto" para que possa oferecer mais atendimentos em oncologia, hemodiálise e outras especialidades", concluiu Romain.

A parlamentar se comprometeu a tomar providências para levar as demandas às esferas competentes. "Não vamos economizar esforços no sentido de colaborar com a instituição", declarou Leticia Aguiar.


alesp