Autistas da Casa de David se beneficiam de projeto apresentado na Alesp


21/05/2019 12:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento, Major Mecca, Coronel Telhada, Wagner e Major Olímpio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor de projeto que cria uma Carteira de Identificação de Autista (CIA), o deputado Tenente Nascimento participou de evento na Alesp em prol da Casa de David, instituição sem fins lucrativos que atende mais de 400 pessoas com deficiência intelectual e física nas duas unidades existentes (Fernão Dias e Atibaia).

Promovido pelo deputado Coronel Telhada, a solenidade reuniu o senador Major Olímpio, o deputado federal Coronel Tadeu e diversos deputados estaduais, que declararam intenção de destinar emendas parlamentares em favor da instituição. A unidade de Atibaia, com 108 pacientes, tem o seu atendimento voltado para a pessoa com o Transtorno do Espectro Autista.

O parlamentar parabenizou Telhada pela iniciativa e destacou a gestão de Wagner Gimenez, presidente da Casa de David. "Uma instituição com 56 anos de história e que possui mais de 800 funcionários atuando em três turnos de trabalho, tem de ser muito bem administrada", disse.

Nascimento afirmou que ao propor o PL 648/2019, pretende facilitar a vida do autista e de seus familiares, pois eles terão atendimento preferencial nos órgãos públicos e privados. Além disso, os dados pessoais incluindo endereço, nome do responsável e número de telefone de familiar também será de extrema valia no caso de necessidade emergencial ao autista.


alesp