Voos comerciais em Franca


22/05/2019 11:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A volta dos voos comerciais ao aeroporto Tenente Lund Presotto, de Franca, ainda depende de uma série de fatores para ser efetivada, mas avanços têm ocorrido no sentido de viabilizar o retorno das operações regulares das empresas aéreas na cidade.

A deputada Delegada Graciela tem desempenhado importante trabalho para que o retorno dos voos se torne realidade. A parlamentar esteve no anúncio feito pelo estado no dia 28 de março, e, depois disso passou a trabalhar para que o anúncio se torne realidade.

Delegada Graciela já participou de reuniões no Daesp, em 7/5, e na Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (15/5), com as empresas aéreas, a fim de solucionar as pendências para que os pousos e decolagens retornem à cidade. "Percebi que não era tão simples a retomada dos voos e que havia empecilhos técnicos e financeiros que precisariam ser derrubados", disse a parlamentar.

Foi apurado que as melhorias exigidas custariam ao Daesp mais de R$ 4 milhões. Além disso, entre licitar, comprar e instalar, seriam necessários no mínimo 180 dias a partir do início do processo.

A deputada decidiu levar, então, a situação à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), cujo presidente, Eduardo Sanovicz, compareceu à Assembleia Legislativa. "As companhias poderão lançar mão de aeronaves de menor porte. Neste caso, os voos podem iniciar sem grandes burocracias em até 120 dias", disse Delegada Graciela. "Estarei à disposição, fazendo todo o possível, enquanto deputada estadual, para que este projeto seja aprovado e que nossa cidade volte a ter os voos regionais", completou.


alesp