Pedreira reivindica melhorias na educação e saúde


22/05/2019 11:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual poderá liberar mais R$ 900 mil para a manutenção e a ampliação de programas e projetos da prefeitura de Pedreira, elaborados com a finalidade de garantir melhorias nas áreas da educação e saúde. A iniciativa, que contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid, já está em análise na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O recurso financeiro será utilizado nas obras de recuperação e nos serviços de manutenção predial de unidades públicas municipais de ensino. "A prefeitura afirmou que não possui verba para promover melhorias aos alunos e professores que atuam na rede municipal. Segundo documento enviado para o governo estadual, as despesas ultrapassam o orçamento", disse.

O parlamentar informou que o valor solicitado também será empregado para o custeio da saúde pública. "Parte deste - em torno de R$ 450 mil - será destinada para ampliar o acesso da comunidade aos serviços implementados pela administração municipal, como os das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da distribuição de remédios", garantiu.

A liberação do investimento foi solicitada por Edmir Chedid durante reunião com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, realizada no Palácio dos Bandeirantes - sede do governo -, na zona sul da capital. A reunião contou ainda com a participação do vice-prefeito de Pedreira, Fabio Polidoro, e do vereador Mário Wilson Fratta (Nino Fratta). 


alesp