Melhorias nas delegacias do Grande ABC


22/05/2019 12:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A precariedade da infraestrutura das delegacias do Grande ABC foi o assunto do encontro do deputado Thiago Auricchio com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Pontes, no último dia 20/5, em São Paulo.

O parlamentar tem realizado uma série de visitas em repartições ligadas ao Governo do Estado.

"Nessas ações estive nas delegacias do Grande ABC e pude constatar a necessidade emergencial de reparos e melhorias nessas unidades. São medidas que vão resgatar a autoestima do servidor. Com uma infraestrutura de qualidade o policial consegue desenvolver seu trabalho com mais motivação", explica Thiago Auricchio.

No início do mês, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou fiscalização surpresa em nove distritos policiais da região e identificou uma série de problemas. "É uma situação que preocupa, pois afasta a possibilidade do morador em registrar uma ocorrência e assim impede todo o trabalho policial. É nosso dever garantir que essas repartições tenham excelência no seu atendimento", pontua o deputado.

Os problemas encontrados pelo TCE foram: prédios deteriorados, improvisos na infraestrutura, viaturas destruídas, superlotação de carceragem, falta de acessibilidade, infiltrações, entre outros danos.

"O doutor Ruy foi sensível a nossa preocupação e demonstrou total atenção com o nosso pleito. Vamos trabalhar em conjunto para buscar soluções. Quem ganha com isso é o policial e a população", concluiu.


alesp