Governo poderá liberar recursos para Ipuã


23/05/2019 14:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional poderá repassar nos próximos meses R$ 900 mil à prefeitura de Ipuã (Região Administrativa de Franca), conforme a reivindicação do deputado Edmir Chedid. O recurso financeiro, caso seja aprovado pelo governo do Estado, será destinado aos programas e projetos das áreas de educação e infraestrutura urbana. De acordo com o parlamentar, parte deste valor será destinada às obras de ampliação predial e aos serviços de manutenção da EMEB Prof. Monir Neder, que está localizada na avenida Castro Alves, no Bairro Santa Cruz. "A prefeitura estima que sejam necessários R$ 450 mil para o projeto executivo elaborado a fim de garantir o conforto e a segurança de alunos e professores", comentou.

Edmir Chedid afirmou que o mesmo valor será repassado para a infraestrutura urbana. Caso aprovado, este valor será aplicado no recapeamento de vias públicas. "A administração pública municipal informou que não conseguiu garantir no orçamento anual o recurso necessário para promover melhorias para a infraestrutura, que é uma exigência da própria comunidade", complementou.

A reunião também contou com a participação do prefeito José Francisco Souza Ávila (Nenê Barriga) e dos vereadores Arnaldo Ribeiro da Silva e Marco Aurélio Cunha Negreiros.


alesp