Projeto que regulamenta a prática esportiva eletrônica está pronto para ser votado


24/05/2019 12:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

Alexandre Pereira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 1.512, de 2015, do deputado Alexandre Pereira, que regulamenta a prática esportiva eletrônica está pronto para ser votado. A matéria já foi analisada e aprovada por todas as comissões.

Nesta quarta-feira (22/5), o deputado recebeu, no gabinete, Daniel Cossi, que é presidente da Confederação Brasileira e da Confederação Pan-Americana de Desporto Eletrônico, para conversarem sobre o projeto de lei. A reunião teve a participação do coronel Coimbra, da Rota de São Paulo, que também faz parte da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico.

Foi dessa parceria que surgiu a ideia do projeto que, se aprovado,irá regulamentar a prática esportiva eletrônica no Estado de São Paulo. Com isso, os praticantes de esportes eletrônicos passam a ser considerados atletas.

"O esporte virtual é um mecanismo de socialização, diversão e de aprendizagem, inclusive, colaborando na formação como cidadão", explicou Alexandre Pereira.

O Daniel Cossi, que está envolvido diretamente com o esporte eletrônico, ressaltou que é importante a aprovação do projeto, porque, a partir daí, a modalidade passa a ser reconhecida como esporte regular, sendo listada no sistema estadual do desporto. "O praticante sendo reconhecido como atleta passa a ter acesso aos benefícios estaduais", ressaltou.


alesp