DER confirma construção de passarelas em vias da Região Bragantina


24/05/2019 12:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rodovia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, confirmou que vai emitir uma autorização para a construção de duas passarelas de pedestres sobre a SP-008 (Rod. Cap. Barduíno) e SP-063 (Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira), que ligam Bragança Paulista a Socorro e Itatiba, respectivamente.

Essa iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid, que tem defendido nos últimos anos uma série de melhorias para o sistema viário da Região Bragantina. "O fluxo de veículos nestas rodovias é muito intenso, o que exige atenção de motoristas e pedestres. A situação fica ainda pior em horários de pico, quando o número de crianças e jovens nas pistas é bastante grande", disse.

O parlamentar afirmou que os registros relacionados às ocorrências policiais de acidentes entre veículos e atropelamentos serviram como argumento para a reivindicação apresentada à Secretaria. "Esta também tem sido a preocupação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança Paulista e Itatiba, que diariamente recebem reclamações de moradores e usuários do sistema viário", afirmou.

As passarelas serão construídas em locais onde haja grande fluxo de pedestres. Estes locais serão determinados a partir de estudos técnicos realizados pelo DER.


alesp