Guarda municipal de Jundiaí - um exemplo a ser seguido


24/05/2019 12:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234635.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início de sua criação em 1949, a Guarda Municipal de Jundiaí realizava vigilância noturna, fiscalizava o trânsito e prestava assistência social à população. Com o tempo, o trabalho foi ampliado e hoje, desenvolve muitas ações: florestal, canil, monitoramento de câmeras, patrulhamento comunitário e rondas 24 horas.

A deputada Leticia Aguiar esteve em Jundiaí , acompanhada pelo seu chefe de gabinete, Anderson Senna, e foi recebida pelo Comandante Moreno e pelo GM Matenauer. Ela conheceu de perto todas as atividades da instituição que conta com 350 agentes.

"Como defensora das guardas, tenho visitado muitas unidades e colocado meu cargo à disposição para melhoria das condições de trabalho.", disse a deputada, que conheceu o sistema de monitoramento eletrônico, o Olho Vivo, com 85 câmeras fixas e móveis e 112 câmeras inteligentes OCR.

Leticia Aguiar parabenizou o comandante pelos serviços prestados e elogiou o trabalho dos cães da guarda. "São 17 cachorros treinados que ajudam na segurança", destacou a deputada, que teve a oportunidade de ver uma demonstração do rotweiller, Capitão, que também faz um trabalho social nas escolas.

"Que a guarda de Jundiaí mantenha sempre o lema de combater o mal, defender o bem e socorrer a todos sem olhar a quem", finalizou Leticia que considera a guarda municipal de Jundiaí um exemplo a ser seguido.


alesp