Alesp recebe visita de ídolo do Palmeiras


27/05/2019 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes recebeu na tarde de quinta-feira (23/5) em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o ex-futebolista Ademir da Guia, acompanhado do advogado André Luiz Ramos Oliveira e da secretária do Instituto Ademir da Guia, Eliana Aparecida Silva.

Ademir da Guia é considerado pela torcida e pela imprensa o maior ídolo da história do Palmeiras, time no qual foi titular absoluto por mais de dezesseis anos. Foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa alviverde em todos os tempos: 901 jogos. Ele herdou parte do apelido de seu pai, Domingos da Guia, o "Divino Mestre" e passou a ser chamado de "Divino".

Durante o encontro, o jogador apresentou ao deputado que é membro efetivo da Comissão Assuntos Desportivos, o Instituto Ademir da Guia, que desenvolve ações alicerçadas na orientação educacional e sexual, no combate às drogas, na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento humano e promoção da convivência social, lúdica e prazerosa entre crianças, adolescentes dentro da comunidade.

"Estou muito honrado de receber essa grande personalidade. Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos. Ademir da Guia é um exemplo de atleta e de ser humano", disse Altair Moraes.


alesp