Indicação garante recursos para mais 12 municípios


27/05/2019 13:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Regional autorizou na quarta-feira (8/5) o repasse de mais R$ 2,4 milhões para 12 municípios do interior paulista, incluindo cinco que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. O recurso financeiro, autorizado em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid, será utilizado em obras e serviços de infraestrutura urbana.

O valor autorizado beneficiará os programas das prefeituras de Holambra, Hortolândia e de Santa Cruz das Palmeiras (Região Administrativa de Campinas); Igaratá, Lorena e Santa Isabel (Região Administrativa de São José dos Campos); de Itararé (Região Administrativa de Sorocaba); além de Águas de Lindóia e Amparo (Circuito das Águas); Nazaré Paulista, Piracaia e Tuiuti (Região Bragantina). "A intenção da secretaria foi liberar recursos financeiros aos municípios menores, que infelizmente encontram mais dificuldades no orçamento para promover melhorias para a comunidade", complementou.

Além dos 12 municípios indicados pelo deputado, a secretaria também autorizou o repasse para outros 155 municípios - a maioria deles com menos de 100 mil habitantes. "Na prática, isso demonstra que o governo estadual é, acima de tudo, municipalista. E que justamente está mais preocupado com o local onde a comunidade vive", comentou.


alesp