Mobilização contra o "fracking"


28/05/2019 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas e o palestrante Juliano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A exploração do gás de xisto através do fraturamento hidráulico das rochas (fracking) é radical ao extremo, contamina a água entre outros malefícios à natureza. Considero a proposta uma agressão não só ao meio ambiente, mas também à vida. Onde houver a perfuração, a natureza morrerá e a vida humana correrá perigo". Afirmações do deputado estadual Ed Thomas ao participar da palestra "Experiências de Mobilização contra o Fracking", sábado (25/5), em Regente Feijó, promovida pela Coalizão Não Fracking Brasil Pelo Clima Água e Vida (Coesus), através do Dr. Juliano Bueno, durante a Feira de Aviação Desportiva (Aviashow), um dos maiores eventos do gênero do Brasil, promovido pelo empresário Renato Silva.

Para o deputado Ed Thomas, autor do Projeto de Lei 834/2016 já aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, "este tipo de exploração já proibido em várias regiões, além de contaminar o lençol freático, provoca enormes e irreversíveis prejuízos para a natureza", disse o parlamentar ao ser entrevistado pelo setor de comunicação da Coesus.


alesp