Santo André: empreendedorismo foi tema de conversa


29/05/2019 14:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Altair Moraes esteve na quarta-feira (22/5) em Santo André para tratar de iniciativas que fomentem o empreendedorismo na educação básica. O encontro com o prefeito do município, Paulo Serra, teve como temática central os estudantes de seis a 10 anos da rede pública municipal.

"Iniciativas que proporcionem às nossas crianças e jovens criarem as suas próprias oportunidades, e reconhecerem seus talentos precisam ser efetivamente aplicadas", ressaltou Altair.

A parceria entre a prefeitura de Santo André e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) leva a cerca de 16 mil alunos do ensino fundamental noções básicas de empreendedorismo. "Muitos chegam a seus lares dando dicas também aos pais. É um processo que envolve toda a comunidade", disse Serra ao parlamentar.

A educação e geração de empregos é uma das bandeiras de Altair Moraes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Para contribuir com o desenvolvimento de cidadãos e conscientizá-los de seus direitos e deveres, o parlamentar apresentou o projeto de lei 514/2019 que inclui a disciplina Noções Básicas de Direito no currículo do Ensino Médio das escolas da rede pública do Estado.

"Educação Básica de qualidade em todos os níveis é o que a nossa sociedade necessita para se desenvolver e deixar no passado a estagnação", concluiu Altair Moraes.


alesp