Construção de trevo de acesso na Rodovia Vicente Palma - SP-129


28/05/2019 16:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Devido ao alto índice de acidentes que acontecem na Rodovia Vicente Palma - SP-129 e na estrada vicinal BTV 040, muitos considerados graves e com vítimas fatais, o deputado Agente Federal Danilo Balas encaminhou a Indicação n 838/2019 ao governador João Doria para solicitar à Secretaria de Logística e Transporte a construção de um trevo que dê acesso às duas estradas para, assim, dar mais segurança aos motoristas que trafegam nelas.

A realização desse pedido ao governador atende requerimento antigo dos moradores das cidades de Boituva, Porto Feliz, Tatuí e Cerquilho, que, cansados de presenciar acidentes na região, não suportam mais o descaso de autoridades para esse fato notório e que tanto prejudica a população local.

Na justificativa do pedido, Danilo Balas, afirma: "É preciso garantir que os usuários dessas vias possam cumprir seus compromissos diários de trabalho, estudos e lazer, trafegando com tranquilidade e retornando ilesos aos seus lares. Além disso, é sabido que estradas seguras contribuem para o desenvolvimento da região, melhorando a logística de escoamento de sua produção e promovendo o turismo".

Em resposta, o Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Paulo Cesar Tagliavini, disse que já existe um projeto para a duplicação da SP-129, para o trecho Porto Feliz, Boituva e Tatuí, entre o Km 0,00 e o Km 29,85, que prevê um dispositivo de acesso e retorno em desnível à estrada municipal BTV 040. Todavia, para a realização da obra, aguarda a definição de fonte de financiamento e disponibilidade de recursos orçamentários para sua execução.


alesp