Seminário vai debater Escola Sem Partido na Alesp


29/05/2019 14:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234872.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O tema polêmico trazido pelo movimento Escola Sem Partido, que deu origem ao projeto de lei homônimo, será discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima sexta-feira, 31/5, a partir das 18h, no auditório Franco Montoro, por iniciativa do deputado Gil Diniz, com apoio da bancada do PSL na Casa.

O Seminário Estadual Escola Sem Partido contará com a participação de Miguel Nagib, procurador pelo Estado de São Paulo e fundador do movimento Escola Sem Partido, da professora especialista Fernanda Takitani e do promotor Alexandre Marcos Pereira, de Ribeirão Preto.

A professora Fernanda Takitani, que pesquisa o tema da educação há anos, tendo participado de debates em Washington, representando o Brasil nas comissões de debate da Unesco, vai falar sobre o histórico da educação brasileira.

O promotor Alexandre Marcos Pereira abordará a questão do ponto de vista legal, Por sua vez, Miguel Nagib trará o diagnóstico sobre os avanços e desafios do movimento em todo o Brasil.

Para o deputado Gil Diniz, esta é uma grande oportunidade de aprofundar a discussão sobre a temática para além dos clichês e das narrativas dos sindicatos e partidos. "O nosso mandato vai batalhar para que o tema da Escola Sem Partido esteja sempre em pauta, iluminando a situação de tantos estudantes que nos procuram porque se sentem oprimidos por seus professores", destacou.


alesp