Cirurgias retornam à normalidade no Hospital das Clínicas


29/05/2019 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Léo Oliveira e o vereador Igor Oliveira estiveram com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, na Direção Regional da Saúde de Ribeirão Preto. Na ocasião, foi anunciada a contratação emergencial de 76 profissionais para o Hospital das Clínicas. O investimento é de R$ 3 milhões.

São 16 médicos, 22 agentes de enfermagem, 32 enfermeiros e seis funcionários administrativos. O contrato desses profissionais será de seis meses. As contratações emergenciais suprem parte do déficit de profissionais do HC. Nos próximos meses o total da reposição deve chegar a 424.

As contratações vão ajudar a reativar o setor de transplante de fígado, que está desativado desde março de 2019. "Juntamente com meu filho Igor, cobramos com intensidade o governo do estado por esta medida e agradecemos o respaldo. Nossa obrigação é essa mesma, atuar com firmeza para representar os interesses da nossa região", explicou o deputado Léo Oliveira.


alesp