Movimento água e esgoto a preços justos em Piracicaba


29/05/2019 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:

Bebel  anuncia campanha pela implantação de nova tarifa social em Piracicaba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234868.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Movimento Piracicaba com Água e Esgoto a Preços Justos, coordenado pela deputada Professora Bebel, anunciou na segunda-feira (27/5), que realizará uma campanha, com coleta de assinaturas, para a apresentação de projeto de iniciativa popular visando a implantação de uma nova tarifa social em Piracicaba. O anúncio foi feito pela deputada Professora Bebel, em seu escritório político.

Já está definido que o projeto de iniciativa popular consistirá em garantir a tarifa social com valor único de R$25,00 para famílias com renda de até um salário mínimo, independente do número de residentes e da faixa etária delas, que consumam até 25 metros cúbicos de água no mês.

De acordo com a Professora Bebel, o lançamento oficial da campanha de coleta de 15 mil assinaturas para a apresentação do projeto de iniciativa popular na Câmara de Vereadores de Piracicaba será feito nos próximos dias. Esse grupo de trabalho irá incluir no projeto de iniciativa popular, além da instituição da tarifa social, a gestão democrática do sistema de água e esgoto no município, assim como a qualidade e agilidade dos serviços prestados à população e o combate ao desperdício de água. "O grupo de trabalho está finalizando os últimos detalhes técnicos para que o nosso mandato popular percorra as ruas para debater com a população e construir um projeto de iniciativa popular", explicou a deputada.


alesp