Celebração ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa na Alesp


31/05/2019 13:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Dra. Damaris Moura

Compartilhar:

Público presente na sessão solene em celebração ao dia estadual da Liberdade Religiosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene realizada na segunda-feira (27/5) na Alesp e organizada pela deputada Damaris Moura e a Associação de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), como parte da Semana da Liberdade Religiosa em São Paulo, que ocorreu de 24 a 27 de maio, reuniu mais de mil pessoas, entre líderes religiosos, autoridades civis, governamentais, representantes políticos e de associações que lutam pelos direitos humanos.

O encerramento da solenidade contou com uma palestra de Ganoune Diop, secretário-geral da International Religion Liberty Association (IRLA) - a mais antiga Associação de Liberdade Religiosa do mundo, com sede em Washington e assento na ONU " sobre a história das religiões e seu sentido para a vida.

O objetivo foi chamar a atenção da população para o respeito às diferentes crenças, diante do crescimento das ocorrências de intolerância no Estado de São Paulo, que segundo o Disque Denúncia do Ministério, é o que mais ocorrências registrou nos últimos anos chegando a 29,08%.

"Somados aos eventos regionais, como os Fóruns em Mogi das Cruzes e de Sorocaba, e o Congresso na Unasp, mais de sete mil pessoas participaram da Semana de Liberdade Religiosa. Um grande avanço na luta pela liberdade de crença e para despertar o interesse de tantos cidadãos sobre o tema", declarou a deputada Damaris.


alesp