Recuperação asfáltica em estradas no Vale do Ribeira


30/05/2019 13:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A recuperação das estradas SP-165 e SP-193 foi o assunto que o deputado André do Prado, na companhia do prefeito Durval Morais (Vadico), e do vice-prefeito, Dinoel, e dos vereadores de Sete Barras, Ademar Miashita, Emerson Ramos (presidente da Câmara), Claudemir José Marques e Edson de Lara, abordou com o secretário de Estado de Logística, João Octaviano Machado Neto.

 A situação destas estradas é pessima e pode provocar acidentes aos usuários. Além disso, as vias são importantes porque são acesso principal a destinos turísticos como, por exemplo, as cavernas e áreas de mata nativa.

 O deputado pediu prioridade ao governo do estado na recuperação destas estradas. "São importantes ligações entre cidades que precisam ser refeitas, a situação é emergencial, porque a pavimentação está em péssimas condições. Estive na região e conferi de perto os problemas enfrentados pelos moradores para se deslocarem entre as cidades", acrescentou.

 O prefeito Vadico e o vice-prefeito Dinoel ressaltaram a necessidade de pavimentar as duas estradas. "São vias que dão acesso aos principais pontos turísticos do Vale do Ribeira e estão em situação muito ruim" argumentou o prefeito.  

Já os vereadores de Sete Barras apresentaram ainda, o pedido para o recapeamento da SP-165, no trecho entre Juquiá e Sete Barras e também da STB-361, entre outras solicitações.

Com o prefeito de Itaoca, Frederico Dias Batista, o deputado tratou da liberação do convênio para recuperação da API-010, ligação entre Apiaí e Itaoca.O secretário João Octaviano Machado Neto informou que vai avaliar a situação do convênio.


alesp