Mais recursos para hospitais


30/05/2019 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (3º à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em agenda solicitada pelo deputado federal Júnior Bozzella, recebeu o chefe de gabinete da deputada Leticia Aguiar, Anderson Senna, o presidente do Hospital Próvisão, Carlos Alberto Moreno de Macedo e seu superintendente, Manfredo Marello e as Irmãs Maria Irene de Araújo e  Neusa Sudário, do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, de São José dos Campos, que fazem a gestão dos Hospitais Pio XII, Antoninho da Rocha Marmo e do Stella Maris, de Caraguatatuba.

O ministro recebeu o pedido, de cerca R$1 milhão, feito pelos parlamentares para a reforma e ampliação da Central de Material Esterilizado, no Hospital Pio XII. "A sinalização do ministro deixou todos muito otimistas e logo vamos comemorar a liberação da verba", disse a Irmã Irene que ficou muito grata pelo apoio dos deputados.

Ao ministro também foram entregues os pleitos do Hospital Provisão, como recursos para melhorar a qualidade dos serviços, além de apoio para o atendimento de uma segunda patologia, o autismo.

Foi protocolado, também, o pedido do Hospital Universitário de Taubaté, para que sejam habilitados leitos para o atendimento de pacientes com transtornos mentais severos. "Uma reunião extremamente produtiva", disse Anderson Senna, que reafirmou o compromisso da deputada Leticia Aguiar com a área da saúde.


alesp