Comissão de Transportes e Comunicações discute projetos para o setor


31/05/2019 13:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor participou, na quarta-feira (29/5) da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, da qual é membro efetivo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, foram discutidos e deliberados alguns projetos importantes para o setor.

A questão do "sem parar" esteve mais uma vez em pauta. O deputado destacou a importância da retirada das cancelas físicas de cobrança, pois estas causam transtornos aos motoristas. "Além da taxa de manutenção ser cobrada de forma abusiva, os motoristas encontram diversos problemas com as cancelas, que não funcionam causando muitos acidentes, por causa da frenagem brusca dos veículos", destacou.  

A comissão tem trabalhado fortemente na questão da cobrança da taxa de manutenção do "sem parar", o número reduzido de caixas em funcionamento e a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

"Está no código de proteção de defesa do consumidor que ele deve receber serviços de qualidade, nosso papel é cobrar, fiscalizar e buscar das empresas um melhor atendimento. Vou continuar trabalhando para garantir que todo cidadão paulista tenha serviços dignos, seguros e de qualidade", afirmou o deputado.  


alesp