Manifestação pela educação e contra a reforma da Previdência


03/06/2019 12:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 30/5, segundo dia de manifestações contra os cortes na educação, o deputado Carlos Giannazi e o vereador Celso Giannazi estiveram junto com estudantes e trabalhadores na concentração, no Largo da Batata, e na passeata pela avenida Rebouças até a Paulista. "São milhares de pessoas na luta pela educação pública e contra Bolsonaro, que está cortando não só no ensino superior, mas também na educação básica, na infantil, no transporte escolar, no livro didático, na merenda... É um ataque jamais visto no financiamento da educação brasileira", afirmou o deputado.

O líder do PSOL na Alesp também citou uma série de ameaças para além da questão orçamentária. "Esse governo autoritário está tentando impor projetos como o ensino domiciliar, a militarização das escolas e a privatização do ensino público, que converte cada vez mais a educação em mercadoria. O mais nefasto é o Escola sem Partido, que é a implantação da censura, da mordaça, na tentativa de calar os professores.

O governo já fez reforma trabalhista, congelou os investimentos por 20 anos e fez a Lei da Terceirização. Nada disso fez a economia melhorar. E agora é a farsa da reforma da Previdência, que só beneficia banqueiros e especuladores da dívida pública.", comentou Carlos Giannazi.


alesp