Emendas à LDO destinam recursos para saúde e educação


03/06/2019 12:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezar protocolou nove emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)- Projeto de Lei 578/2019. As propostas atendem necessidades nas áreas da saúde, educação, social, turismo, segurança e infraestrutura.

Para a saúde, Cezar acrescenta à lei orçamentária para o exercício de 2020 a destinação de recursos para a instalação de um hospital regional na Região Oeste Metropolitana de São Paulo. O deputado é autor também de emenda que cria parcerias com hospitais de pequeno porte e santas casas para torná-los viáveis economicamente.

Na área de educação, emendou para que sejam destinados recursos à criação de meios de erradicação do analfabetismo no Estado de São Paulo e para a implantação de programa para expansão do ensino superior público em conjunto com as universidades estaduais e faculdades de tecnologia (Fatecs).

Há ainda emendas do deputado para a destinação de recursos específicos para serviço socioassistencial a pacientes usuários de substâncias psicoativas e às suas famílias; implantação de projetos de inovação em tecnologia para programa de Inteligência Policial do Estado; e melhorias nas estradas vicinais dos municípios da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

Atento às necessidades dos municípios turísticos, Cezar incluiu também uma emenda para implantação de programas regionais de incremento ao turismo paulista.


alesp