Sede da Associação Comercial de Sorocaba poderá ficar em prédio histórico


04/06/2019 09:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As instalações da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) poderão ganhar um novo prédio. Isso porque o deputado Agente Federal Danilo Balas encaminhou a Indicação 1.356/2019 ao governador do estado para solicitar estudos e adotar as providências para que seja autorizada a concessão do imóvel que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo à ACSO. Para reforçar o pedido, o parlamentar enviou ofício endereçado ao governo.

O deputado informou, na justificativa da indicação, que já existe um pedido na Secretaria estadual da Cultura de São Paulo, porém, até o presente momento, não há resposta do governo. O parlamentar afirmou também que a concessão deixaria o prédio, que é patrimônio histórico da cidade, sob a responsabilidade da ACSO, que utilizaria parte do imóvel como sua sede e, em contrapartida, assumiria as obras de restauro, revitalização e, ainda, permitiria a reutilização de parte do espaço pela sociedade, além de abrigar atividades socioculturais promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo e também pelo Parque Tecnológico de Sorocaba.

"A concessão é de suma importância para Sorocaba, já que irá restaurar um prédio histórico, além de contribuir com a revitalização do centro da cidade e dar um fim social a parte do imóvel", afirmou Danilo Balas.


alesp