Mais profissionais para a UTI e o Pronto Socorro Pediátrico do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos


04/06/2019 09:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde vai providenciar a contratação de profissionais para atuar na UTI e no Pronto-Socorro Pediátrico e a reforma do setor de psiquiatria do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. As informações foram confirmadas pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, durante reunião na Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa, ao responder aos questionamentos do deputado André do Prado.

O parlamentar perguntou as medidas adotadas pelo governo para melhorar o Hospital de Ferraz de Vasconcelos, que sofre com vários problemas de estrutura e de falta de profissionais para o atendimento à população. "É uma cidade próxima à capital que tem vários problemas. No hospital, inclusive, a ala de psiquiatria aguarda alguns anos por uma reforma para que o serviço seja disponível em um local adequado. É fundamental que o estado intervenha para que esta unidade volte a funcionar em sua plenitude no Alto Tietê", apontou o parlamentar.

O secretário informou que deverá visitar o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos em breve. "Faremos uma visita à unidade para verificar estas questões, principalmente, porque o hospital deverá passar por algumas obras para melhorar o atendimento à população", completou o parlamentar.


alesp