Audiência sobre Previdência em Presidente Epitácio


04/06/2019 09:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia coordenou uma audiência pública sobre as propostas de desmonte da Previdência Social na Câmara dos Vereadores de Presidente Epitácio, na noite de quinta-feira, (30/5) e mostrou os prejuízos das alterações, especialmente para mulheres. A parlamentar falou para um público de mais de 60 pessoas, na companhia da chefe de gabinete, Rosimeire Silva, e do presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o Cidão do PT.

"As mudanças na Previdência serão nocivas para as mulheres. As professoras, por exemplo, terão de trabalhar dez anos a mais. As produtoras rurais terão de trabalhar cinco anos a mais e só poderão se aposentar com mais cinco anos de contribuição", observou Márcia Lia.

A deputada falou sobre o argumento oficial de que a Previdência sofre com déficit e explicou qual o problema real do modelo atual. "Não é verdade que a Previdência não tem recurso para pagar tudo o que tem que ser pago. O grande problema hoje se chama mercado de trabalho, porque muitos trabalhadores estão fora da formalidade, ganhando menos e não estão contribuindo. Essa situação tende a piorar porque o atual governo não tem política de emprego. E se essa condição piora, o saldo da Previdência também vai piorar", explicou Márcia Lia.


alesp