Visita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos


04/06/2019 09:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Líder do Partido Republicano Brasileiro e membro efetivo da Comissão do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos participou na sexta-feira (31/5) de uma reunião na superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), para debater ações e melhorias no abastecimento de água do município. "Buscamos entender como é o procedimento de abastecimento e distribuição de água e o tratamento de esgoto de Barretos. Sem dúvidas é um sistema que demanda manutenção diariamente, pois é preciso ter qualidade na entrega da água aos munícipes barretenses", disse Sebastião Santos sobre a visita ao órgão.

A superintendente responsável pelo SAAEB, Eliane Pereira Gomes, explicou as condições atuais do órgão e relatou as medidas e pedidos para as adequações no sistema de abastecimento da cidade. "Trabalhamos com sistema programado em cada estação de Barretos, além de readequar algumas ações para que o abastecimento e tratamento tenha eficiência ao chegar 100% nas casas dos barretenses", relatou. De acordo com o supervisor de Saneamento, Leonel Aparecido Balatore Liporoni, o sistema de esgoto e tubulação necessita de uma readequação para instalação de uma nova estação de tratamento. "Barretos possui hoje sete estações de tratamento de esgoto, que foram construídas desde 1988, buscamos condições para modernizar e programar novos sistemas dando qualidade e satisfação ao nosso município", disse.


alesp