Recursos para Apae de Mogi das Cruzes


05/06/2019 13:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Elevador para piscina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes passa a contar com um elevador para piscina, que facilita o acesso de pessoas com deficiência às aulas de hidroterapia na instituição. O deputado André do Prado destinou R$ 50 mil em emenda para a compra do equipamento.

O aparelho já está em uso e ajuda no acesso de alunos com mobilidade reduzida às aulas na piscina da instituição. Antes do equipamento, eram necessárias duas pessoas para auxiliar na entrada e saída dos alunos da piscina. "Era uma solicitação antiga da instituição e que batalhei para conseguir ajudar porque a Apae realiza um trabalho de referência e merece todo o nosso apoio", afirmou o deputado.

A instituição completou 50 anos de fundação em 2019. De acordo com a diretoria, cerca de 650 pessoas são atendidas nas áreas de saúde, educação e assistência social com deficiência (intelectual, múltipla ou com transtorno do espectro autista/TEA).

O presidente João Montes ressaltou o benefício do novo equipamento. "É um facilitador nas atividades desenvolvidas com foco em melhoria de qualidade de vida das pessoas atendidas. Sem dúvida, é um investimento que chega em boa hora para a Apae", disse.

André do Prado é o coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê e acumula uma série de trabalhos em benefício da região e da cidade de Mogi das Cruzes.


alesp