Informações sobre plano de ação de imunização contra o sarampo


05/06/2019 13:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira (4/6) foi aprovado o requerimento 5/2019, de autoria do deputado Castello Branco na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O parlamentar solicita ao secretário Estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira informações sobre as causas da volta do sarampo no Estado de São Paulo. Também pede esclarecimentos sobre quais ações serão tomadas para elevar as taxas de imunização.

No Estado de São Paulo. Conforme dados da própria Secretaria de Saúde, em 2019 foram notificados 27 casos, sendo o maior número registrado nos últimos 10 anos.

Em 2018, a campanha de vacinação de crianças de um a cinco anos de idade contra sarampo e poliomielite atingiu a meta de 95% após prorrogação, mas a cobertura em adultos continua abaixo da meta. O mesmo vale para a cobertura acumulada de outras vacinas importantes.

Vale ressaltar que a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola é fornecida ao município pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.


alesp