Estradas vicinais de Suzano precisam de investimentos


05/06/2019 13:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada na terça-feira (4/6), com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o deputado Estevam Galvão cobrou investimentos nas estradas vicinais de Suzano. Participou da audiência o engenheiro do DER, Deni Loretti Filho.

Entre as principais estradas que o deputado pediu e atenção do estado está a Furuyama - que liga Suzano a Mogi das Cruzes através da Estrada da Volta Fria -; Caulim  - localizada no Distrito do Palmeiras- ; e Estrada dos Fernandes - localizada em Suzano, fazendo divisa com o município de Ribeirão Pires.

"A Estrada dos Fernandes recebeu investimentos do estado há cerca de 10 anos, através do Programa de Vicinais e Pró-Vicinais. Já a Furuyama e a Caulim, apesar de estarem inclusas nesses programas na época, não foram contempladas por falta de recursos. A situação é caótica", afirmou o deputado.

O pleito foi formalizado pelo deputado em visita que o secretário fez à região no primeiro trimestre deste ano. À época, João Octaviano entendeu a necessidade e urgência dos investimentos. "Incluímos essas estradas no nosso plano de estudos e estamos buscando recursos para executá-las. Assim como a Estrada da Duchen, estas são prioridades para nós", reiterou o secretário. 

 O projeto inclui a pavimentação de toda a estrada vicinal - cerca de 4,3 quilômetros de extensão - e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água. Serão investidos cerca de R$ 5,1 milhões, acabando definitivamente com os alagamentos na estrada e garantindo condições dignas de uso aos moradores. 


alesp