Delegado Bruno Lima protocola projeto que responsabiliza pais e alunos contra depredação patrimonial


05/06/2019 20:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Delegado Bruno Lima

Compartilhar:

Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (5/6), o deputado Delegado Bruno Lima protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que autoriza que alunos e pais sejam responsabilizados pela reparação de escolas e objetos danificados, por meio de ressarcimento e serviços de manutenção.

O projeto prevê também ações pedagógicas com a comunidade escolar a fim de promover a cultura de paz. Em justificativa o deputado cita a importância do processo educacional para construção de uma sociedade "Senhores, a educação é principio, meio e fim. É o meio pelo qual a sociedade cresce e se desenvolve. É o motor de pesquisa e a razão da pujança econômica de um pais. É garantidora de estabilidade social. Ocorre que a aceitação da educação como instrumento modificador e apaziguador da sociedade não pode ser tido como leniência estatal e autorização para depredações, violência e indisciplina" conclui.

Com a lei entrando em vigor, caberá ao aluno, pai ou responsável legal reparar o eventual dano causado à unidade escolar, aos professores e servidores públicos.


alesp