Virada Feminina tem apoio parlamentar


06/06/2019 11:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Vanessa Palazzi, coordenadora de Empreendedorismo da Virada Feminina, o deputado Altair Moraes e sua esposa, Sandra Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes esteve presente na 3ª Edição da Virada Feminina que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no domingo (2/6). A cerimônia de abertura contou com as presenças da secretária da Família do Ministério da Mulher, Ângela Gandra, da deputada federal Aline Gurgel, do presidente da Fiesp Paulo Skaf, da coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Dra. Albertina Duarte Takiuti, da presidente da Libra e idealizadora da Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, além de outras autoridades.

O parlamentar que está no seu primeiro mandato apoia os movimentos femininos e já propôs algumas iniciativas na Alesp em defesa das mulheres.

Entre as  propostas está o projeto de lei 431/2019, que obriga agressores de mulheres a usarem tornozeleira eletrônica. O projeto garante às vítimas o direito de receberem imediatamente a informação de proximidade do agressor e ainda proíbe a contratação pelo Poder Público de quem tenha sido condenado por ter cometido violência moral, física ou sexual contra a mulher.

Altair Moraes participou da solenidade de abertura do Grupo de Empreendedorismo, Empregabilidade e Gestão de Renda, liderado pela jornalista e advogada Vanessa Palazzi.

"Os movimentos femininos são extremamente importantes para que as mulheres possam conquistar ainda mais espaço na sociedade, para que sejam respeitadas e tenham as mesmas condições salariais dos homens que ocupam os mesmos cargos que elas. Não há mais como retroceder nessa longa caminhada. Contem comigo para o que for preciso", encerrou Altair Moraes.


alesp