Associação de Comércio Taiwanesa visita a Assembleia


06/06/2019 11:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Dra. Damaris Moura

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comitiva da Taiwan External Trade Development Council (Taitra), do Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (4/6), a convite da deputada estadual Damaris Moura (PHS), que apresentou seus diretores ao presidente, deputado Cauê Macris. O objetivo dos taiwaneses é ampliar o relacionamento comercial com o Brasil, que frente à política econômica adotada pelo governo americano, buscam alternativas para novos investimentos.

Atualmente, por meio da Taitra já são investidos no Brasil mais de R$ 15 milhões por ano, deste total 90% em São Paulo, de acordo com o vice-presidente da associação, Chuang Suo-Hang. Os primeiros investimentos devem ocorrer na área do turismo, segundo Chang Tsung Che, diretor do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo. "Queremos estimular os taiawaneses a conhecerem o Brasil e os brasileiros a visitarem nosso país. Mesmo com um pequeno território de 36 mil quilômetros quadrados recebemos muitos turistas, mas poucos brasileiros entre eles".

O Brasil tem exportado de Taiwan equipamentos automotivos e seus componentes, produtos de plásticos e peças de máquinas. E, em função do grande potencial do mercado brasileiro, a Taitra estimulará a instalação de fábricas ou filiais das empresas taiwanesas, especialmente em São Paulo.

Para a deputada Damaris Moura, "é importante que o parlamentar esteja atento às necessidades econômicas do estado e busque as possibilidades de progresso, trazendo parcerias que possam gerar emprego e renda para a população".

A visita da comitiva da Taitra terminou no Palácio dos Bandeirantes em reunião com o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, acompanhado do secretário de Relações Internacionais, Júlio Serson, e da deputada Damaris Moura, responsável pela agenda.


alesp