Municípios do Litoral Norte integram Programa Investe Turismo


06/06/2019 11:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Caraguatatuba é um dos municípios do litoral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O litoral norte do Estado de São Paulo integra a primeira fase do Programa Investe Turismo, instituído pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa tem por finalidade a convergência de atividades e investimentos para promover o desenvolvimento.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, que tem defendido o setor em nível estadual, o programa também visa gerar empregos a partir do aumento da competitividade e qualidade de 30 rotas turísticas consideradas estratégicas no país. "Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba estão entre os 157 municípios da primeira fase do Programa Investe Turismo", completou.

O parlamentar informou que os municípios farão parte de um pacote de ações de investimentos, de acesso ao crédito, de incentivos ao empreendedorismo, marketing específico e de qualificação profissional. "O investimento inicial destinado para o programa, que abrange destinos de cinco regiões brasileiras, como os do litoral norte do Estado de São Paulo, será de R$ 200 milhões", garantiu.

Além do litoral norte, na região sudeste serão contemplados outras 26 localidades que abrangem municípios históricos de Minas Gerais e Rio de Janeiro.


alesp