Parlamentares se reúnem para discutir clima e preservação ambiental


06/06/2019 13:29 | Audiência Pública | Karina Freitas - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235458.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Audiência Pública "Mude o sistema não mude o Clima" Clique para ver a imagem "> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235463.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O clima e a preservação do meio ambiente foram temas de uma Audiência Pública realizada na quarta-feira (5/6) no plenário José Bonifácio. Para o deputado Carlos Giannazi (PSOL), é preciso reverter o "quadro de destruição" da natureza. "É uma mudança radical, uma verdadeira inflexão do nosso modo de produção e do nosso modelo de consumo. Se esse modelo consumista que nós temos hoje continuar, vamos destruir toda a natureza. Nós temos que inverter esse processo defendendo um desenvolvimento sustentável".

Isa Penna (PSOL) falou sobre os interesses econômicos por trás de toda a exploração do planeta. "Quando se fala em meio ambiente, acredito que o problema não é a consciência do povo, o problema é identificar e se organizar para enfrentar quem de fato ameaça o meio ambiente, que é a especulação imobiliária, são as grandes construtoras e mineradoras que ameaçam os povos indígenas e assassinam indígenas no Brasil"

"Audiências públicas como essa servem para trazer para dentro dessa casa o debate já acumulado fora dela. A gente está falando de gerar uma política de saneamento básico, nova política de consumos de plástico, nova política de resíduos sólidos, responsabilização das indústrias de plástico pela pegada ambiental", declarou a deputada Monica Seixas, da Bancada Ativista, que esteve presente no encontro, revelando uma preocupação enorme com o saneamento, o abastecimento de água e a necessidade de políticas públicas.


alesp