Prefeitos pedem investimentos para o Vale do Paraíba


07/06/2019 11:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado participou, na segunda-feira (3/6) de reunião entre os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o vice-governador Rodrigo Garcia. Em pauta, pedidos de investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura urbana e segurança pública, entre outras solicitações.

A atual gestão estadual tem feito uma série de encontros com consórcios regionais para definição de pedidos prioritários. O objetivo é agilizar a liberação dos recursos a serem investidos nas cidades. "Os prefeitos sabem das reais necessidades de seus municípios e precisam receber a atenção devida. São eles que enfrentam, lá na ponta, as reclamações e questionamentos dos munícipes. Há muitos projetos que trazem benefícios regionais e são esperados há anos pelos moradores.", comentou o parlamentar.

Entre os pedidos feitos ao vice-governador Rodrigo Garcia estão o aumento no efetivo das Polícias Civil e Militar, implantação de tecnologia para o combate ao crime; na área da saúde, a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Taubaté, melhoria no atendimento oncológico, de hemodiálise e aumento da oferta de medicamentos e; na parte da infraestrutura, melhorias na Rodovia Tamoios, que liga a região ao Litoral Norte.


alesp