Visita ao Parque Tecnológico em São José dos Campos


07/06/2019 12:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Castello Branco (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Castello Branco visitou o Parque Tecnológico (PqTec) em São José dos Campos na manhã de quarta-feira (5/6) .A visita teve como objetivo conhecer as estruturas do local e entender suas demandas .

O PqTec foi inaugurado em 2006 pela Prefeitura de São José dos Campos e abriga mais de 300 empresas de alta tecnologia e startups . Promovendo ciência, tecnologia , inovação, empreendedorismo e visando o desenvolvimento competitivo saudável entre as empresas .

Com mais de 25 mil metros quadrados de extensão é o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil. O local também abriga uma cidade universitária , com os campi da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp ) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Além disso, parte do terreno dispõe de espaço destinado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), Senai , Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O parque é gerido pela Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos, uma organização social de direito privado sem fins lucrativos .

Vale ressaltar que o PqTec de São José dos Campos é o único do mundo que abriga três grandes fabricantes de aviões globais : Boeing , Airbus e Embraer . Entretanto, o local também possui diversas empresas de outros segmentos .


alesp