CIEE homenageia secretário e lança Programa Aprendiz do Agronegócio


07/06/2019 12:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges	(à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira, foi homenageado pelo CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, durante almoço realizado na sede da instituição na quinta-feir (6/6). O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado Itamar Borges, participou do evento.

Na oportunidade, também foi lançado o Programa Aprendiz do Agronegócio. Uma iniciativa que dará oportunidade para os jovens que buscam iniciar uma carreira profissional na Agricultura e Pecuária.

"O universo do Agro abrange uma cadeia produtiva diversificada e tecnológica, vai desde agricultura do campo, passando pela pesquisa, agroindústria, licenciamento e consumidor. Um mundo de oportunidades", disse o deputado Itamar, grande apoiador do setor.

A previsão do CIEE é de que em 2020, o arco educacional "Agronegócio e Mecanização" esteja entre os três principais programas de aprendizagem da instituição, com 5 mil jovens capacitados e aptos para atuar em diferentes áreas do Agro.

"Parabéns ao CIEE pela iniciativa, que além de fornecer mão de obra qualificada para o setor, está contribuindo para a inserção de jovens no mercado de trabalho", completou Itamar Borges.

Entre outras autoridades, estiveram presentes, o diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, o diretor de Relações Internacionais, Roberto Perosa; o Pedro Isamu Mizutani, que foi presidente da Unica vice-presidente da Raízen Energia; o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o superintendente do CIEE, Humberto Casagrande; o gerente do CIEE Rio Preto, Ney Godoy; o presidente da Rede Vida, Monteiro Neto. Uma curiosidade, é que Jacyr e o Pedro começaram suas carreiras como jovem aprendiz do CIEE e hoje atuam em multinacionais do ramo sucroenergético.


alesp