Alesp lança Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico Regional no Estado


07/06/2019 12:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Fiorilo

Compartilhar:

Imagem ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Fiorilo coordena, no próximo dia 10 de junho, o lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico Regional no Estado. A proposta conta com o apoio de 24 parlamentares de vários partidos com assento no Legislativo. A iniciativa surgiu da necessidade de se atualizar e aprimorar um diagnóstico das diversas macrorregiões do estado, que aponte as vulnerabilidades sociais e as potencialidades de desenvolvimento econômico local e regional.

A partir deste diagnóstico, construído com a participação do Parlamento, das organizações da sociedade civil e de representações municipais, a Frente Parlamentar quer contribuir na elaboração e aperfeiçoamento de políticas públicas em âmbito estadual.

Para o deputado Fiorilo, "para além de ações pontuais de geração de emprego é preciso ouvir e qualificar iniciativas que garantam protagonismo e valorizem o que cada região tem de melhor: as pessoas".

O lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico Regional no estado acontece dia 10 de junho, às 14h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, já confirmou presença. Prefeitos, vereadores e entidades representativas das diversas macrorregiões do Estado foram convidadas para a atividade.


alesp