Implantação de usina de energia fotovoltaica em Barretos


07/06/2019 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de implantar usinas de sistema fotovoltaico em aterros sanitários no Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos reuniu na última quarta-feira (5/6), na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com o subsecretário, Glaucio Attorre, o assessor parlamentar da Secretaria, Paulo Delgado e diretores e representantes da Korea System Business (KSB), para conhecer os trâmites necessários para licenciar em aterros sanitários a implantação de usina fotovoltaica.

""Estou totalmente disposto a ajudar neste importante projeto, para que ele venha a ser desenvolvido de forma correta e não causar nenhum impacto ambiental. Os laudos têm que ser bem analisados para realizar a descontaminação do solo e não causar riscos à saúde humana"" Falou o subsecretário Glaucio.

""No dia 23 de outubro de 2018, foi assinado um termo de autorização e liberação de investimento inicial de US$ 400 milhões, para construção de uma unidade da usina fotovoltaica, na área do antigo aterro sanitário, às margens da rodovia Assis Chateaubriand, estamos lutando para agilizar a implantação dessa usina não só em Barretos como também em outros locais do Estado de São Paulo com parceria da Coreia do Sul"", disse Sebastião Santos.

Estiveram participando da reunião, a tradutora de línguas, Jung Cipriani, o Assistant Manager KSB, Mun-Su, Park e outras pessoas ligadas à empresa no país.


alesp