Reivindicações de Itatiba encaminhadas ao governo estadual


10/06/2019 14:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid encaminhará ao Poder Executivo, por intermédio das secretarias estaduais da Saúde e da Segurança Pública, reivindicações para beneficiar Itatiba, apresentadas pelo vereador Alberto Hiroshi Bando e pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Vitório Bando.

Em relação à saúde pública, foram solicitados mais recursos financeiros do governo à manutenção e consequente ampliação de serviços prestados à comunidade. Na ocasião, foi tratado ainda sobre investimentos para a cobertura dos custos da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, considerada a principal unidade para o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.

"Hiroshi Bando e Vitório Bando relataram as dificuldades dos gestores da Santa Casa de Misericórdia em promover melhorias no atendimento aos pacientes do SUS. Por esse motivo, decidi encaminhar as reivindicações à Secretaria de Estado da Saúde, órgão responsável por destinar recursos aos hospitais e Santas Casas", comentou.

O parlamentar lembrou que a saúde pública tornou-se um dos principais desafios dos gestores municipais desde a crise econômica que atingiu o estado. "Tenho acompanhado a dificuldade das prefeituras em promover melhorias. Por isso, defendo o apoio do governo estadual, e até mesmo da União, para garantir o atendimento aos que mais precisam."


alesp