Visita a campanha de prevenção ao câncer de mama em Guararema


10/06/2019 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A unidade móvel de Mamografia está em Guararema para fazer os exames preventivos contra o câncer de mama após o encaminhamento dos investimentos destinados pelo deputado André do Prado.

O parlamentar esteve sábado (1º/6), na companhia do prefeito Adriano Leite e da secretária municipal de Saúde, Adriana Martins, para verificar o trabalho que será executado até o dia 15 de junho, na área de lazer "Professora Luana Bernardo José dos Santos".

 "Os exames preventivos são fundamentais e fiz questão de batalhar a liberação dos recursos para que a Prefeitura pudesse contratar este serviço para as mulheres da cidade", completou o parlamentar.

 Por dia serão realizados 600 exames e o agendamento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que entra em contato com as pacientes para informar a data dos atendimentos.

O prefeito Adriano Leite informou que a carreta é fundamental para desafogar a fila pelo exame de mamografia na cidade. "Tínhamos uma demanda grande que vamos conseguir diminuir, significativamente, com esta ação. Este trabalho é extremamente importante para que possamos dar o encaminhamento necessário às pessoas que precisam de um acompanhamento mais detalhado nas unidades e centros de referência na região", completou o prefeito.


alesp